6 de março de 2013

Você deixou saudade...


Hoje se foi um ícone da música brasileira (um mestre)...
Pra quem não sabe seu nome verdadeiro é Alexandre Magno Abrão mais conhecido como Chorão, nasce no dia 09 de abril de 1970 e seu signo é Aries.
Quando Chorão tinha onze anos, seus pais separaram-se. Aos catorze anos, sua mãe teve um derrame e quase morreu. Foi nessa época que ele começou a andar de skate, uma das suas paixões. Chorão atuou profissionalmente no esporte na década de 80 na categoria freestyle, sendo vice-campeão paulista.

 O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. Teve uma infância e adolescência difíceis, Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, e frequentemente tinha problemas com a polícia. Antes do Charlie Brown: "Corri vários anos nos campeonatos de skate e fui vice-campeão paulista. Vendia cartões de natal, fui auxiliar de câmera, caboman, iluminador. Minha mãe foi doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora e eu ia entregar"."Quero que as pessoas me vejam como uma prova de que um sonho pode se tornar realidade, como a continuidade do sonho delas. Que digam: "se o cara conseguiu, sem estudo, sem muitas condições, eu posso conseguir também", basta ter boas idéias e uma cabeça boa"Foi em um bar em Santos que ele teve seu primeiro contato com o "público". Durante o show o vocalista precisou ir ao banheiro e entregou o microfone pro Chorão. Ele cantou uma música, mandou bem com seu coro: "-Chorão no vocal! Chorão no vocal!" Veio um convite para ser vocal de uma banda. Daí começou a "ralar" na cena musical.  Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, acabou não dando certo ai montou o Charlie Brown Jr, "Transpiração Contínua Prolongada" foi o primeiro álbum lançado pela banda, em 1997. Em sequência vieram mais dez CDs, duas coletâneas e seis DVDs. Em 2005 e 2010, a receberam o Grammy Latino de Melhor Música, " Tâmo aí na Atividade" e "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva", respectivamente.. Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata. Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE



O "Céu Azul", hoje com certeza estará um pouco mais, lá se vai hoje uma cara que esteve presente em minha vida com sua música com seu "Papo Reto", foram "Dias de Luta e Dias de Glória", ele não era o "Senhor do Tempo" mas tinha o poder em suas palavras, há pessoas que não entendem afinal ocorreu "Como Tudo Deve Ser", mas é algo que "Só Os Loucos Sabem", "Hoje Eu Acordei Feliz", querendo alcançar o meu "Lugar Ao Sol", buscando "Aquela Paz", mas o clima mudou, Vá em Paz Chorão, e não esqueça mesmo "Longe de Você" "Tamo Aí Na Atividade"
  Chorão disse em uma entrevista : 
 - Quando eu for embora, e um amigo te dizer 'CHORÃO MORREU' . Você diz : - Chorão não morreu, só deu uma pausa na terra pra levar um pouco de alegria pro céu ...
ETERNO CHORÃO  

 9/4/1970  6/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário