29 de março de 2013

Páscoa...

Essa foi a história da Páscoa que meu professor conto e que me chamou muita atenção...
Páscoa, páscoa, chocolate, ovo, coelho, sangue, cordeiro...
Quando vejo atitudes tão fúteis, repetições sem pensar, lembro-me de uma frase que Einstein disse: “a tradição é a personalidade dos imbecis” .... um homem percebeu que sua esposa sempre cortava o peixe ao meio quando ia fritá-lo, perguntando-lhe o motivo ela respondeu: -minha mãe me ensinou assim. Curioso o homem pergunta à sogra: por que a senhora corta o peixe ao meio quando vai fritá-lo?

-minha mãe me ensinou assim, respondeu ela.Ainda mais curioso o homem decide perguntar a velha senhora, avó de sua esposa: por que a senhora corta o peixe ao meio quando vai fritá-lo?- ahh meu filho, é que a minha panela é pequena!...

Essa história reflete a idiotice da nossa sociedade que repete atos sem pensar no significado deles...O que é pascoa?Quando aconteceu a primeira páscoa?Porquê associa-se pascoa a ressurreição de Cristo?No mínimo a resposta a essas três perguntas deveríamos ter em mente, antes de transformarmos mais uma bela data em motivo de compras... O significado da palavra Páscoa-pessach, em hebraico, é passagem. Para os judeus é passagem da escravidão para a liberdade. No tempo em que os filhos de Abraão eram escravos dos egípcios, Deus decidiu libertá-los das mãos de faraó e ultima praga foi decisiva: a morte dos primogênitos! Todos os primogênitos, sem exceção, homens e animais, morreriam! Mas tem um detalhe: Deus ordenou que na comemoração da páscoa, que na ocasião era a primeira, fosse passado o sangue nas ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. Êxodo 12:7Deus ordenou então que o anjo da morte passasse em todas as casas pra matar todos os primogênitos, mas nas casas que possuíam o sangue do cordeiro na porta essas sim seriam livres da morte!!! Hoje devemos relembrar a morte do ÚLTIMO CORDEIRO morto pelos nossos pecados, celebremos os Seu sangue derramado!! esse é sangue que nos livra da morte, CABE A VOCÊ passar esse sangue em sua casa para ser livre do pecado, que nos trás a morte!!!
Ahh um detalhe: Segundo ordens do SENHOR essa deveria ser a primeira festa do ano, mas o mundo escolheu primeiro a festa da carne para dá os bem vindo ao ano novo, mas aqueles que decidiram passar o sangue do cordeiro em suas vidas devem dizer:Feliz 2013, pois a páscoa chegou!! O cordeiro morreu !!! estamos livres da morte!!!

chega de tudo virar comércio!! Chega de cortar por cortar o peixe ao meio!!!



As palavras e imagem foi tirada da rede social do meu professor, BJuh!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário